17 novembro 2007

Cartas ao meu amigo Negão (1) - Um segredo...


Olá "X" (1) ,

Acabamos de falar ao telefone, como sempre, fez-me muito bem falar contigo. Infelizmente, aqui no trabalho temos um problema de privacidade. O edifício é antigo e muito bonito mas as paredes não dão privacidade nenhuma. Quando estou na minha sala ao telefone, ou mesmo quando recebo alguem no meu gabinete, o meu Chefe e a assistente dele (a minha sala fica entre as salas deles) ouvem tudo.
Sei que és muito amigo do "Z" (2) e que só não foste àquele jantar de solidariedade porque tinhas outros compromissos.
Perguntaste como estamos a atravessar esta fase. É uma fase muito complicada, aliás já o era mesmo antes dessa ida dele para outro país por razões profissionais. Algo me diz que posso confiar na tua discrição ... Infelizmente, estamos a separar-nos, depois de quase 20 anos de vida em comum. Quase ninguém sabe. No jantar, todos acharam uma pena sermos separados por razões profissionais, sem desconfiar que essas apenas vieram coincidir com uma decisão que já tinhamos tomado pessoalmente. É muito duro para nós e também para os meninos. Agora percebes porquê que tenho tido alguns momentos mais down. Tento reagir da forma mais positiva possivel porque a vida continua, mas ...
Um beijo e bom trabalho.

"Y" (3)

PS: não comentes com o "Z" porque para ele também está a ser difícil.

-------
(1) Nessa "carta" tratei-o pelo nome próprio, só mais tarde quando ficamos muito mais chegados passei a chamá-lo de "meu Negão"

(2) Meu ex (na altura ainda marido)

(3) Assinei com meu nome, só quando ele se tornou "meu Negão" passei a ser a "Baby" dele, conforme disse no post "Cartas ao meu amigo Negão - Introdução"

Nenhum comentário: