23 novembro 2007

Cartas ao meu amigo Negão (2) - Mais ou menos...



Olá “X”,
Bom dia. Tenho pensado na nossa interessante troca de e-mails. Afinal, quase não nos conhecemos e no entanto apareceu essa "amizade (quase) virtual".
Acho que agora consigo perceber um pouco melhor as pessoas que fazem amigos através da Internet. Antes isso parecia-me muito frio, distante e impessoal. Também é verdade que é um pouco diferente porque nós nos conhecemos.
Quanto à tua forma de encarar a vida não poderia estar mais de acordo contigo. Eu também me considero uma pessoa "positiva". Perguntam-me muitas vezes como é que consigo estar sempre tão bem disposta. É simples, basta dar valor a tudo de bom que nos rodeia e, nos momentos menos bons, lembrar que há sempre tantas pessoas que estão muito piores do que nos. Não devemos ser ingratos com o que a vida nos dá de bom e maravilhoso.
Neste momento, estou a atravessar uma fase um pouco complicada e, por vezes, sinto-me um pouco "down".
Quando me perguntam como estou digo sempre "tud dred". Há dias dei uma resposta diferente "mais ou menos" (resposta tipicamente crioula) e a pessoa olhou para mim e disse "o que se passa?". É que esta resposta, vinda de mim, significa na realidade que está muito mais "menos" do que "mais". No entanto, sei que é tudo uma questão de tempo para voltar a recuperar a minha habitual alegria.
Um bom dia para ti.
“Y”

Nenhum comentário: