08 novembro 2007

Cartas ao meu amigo Negão – Introdução


Num momento complicado da minha vida descobri um amigão – o meu amigo Negão. Estava em plena crise matrimonial, numa encruzilhada, tinha que decidir se continuava a alimentar a (já fracassada) tentativa de reconciliação ou se iria acabar de vez com a farsa que me fazia cada dia mais infeliz.

A minha amizade com o “meu amigo Negão” começou numa Quinta-feira, de manha, quando abri a minha caixa de correio. Chamou a minha atenção o remetente de uma das mensagens. Conhecia-o há já algum tempo, fomos apresentados pelo meu "ex" (na altura ainda marido) durante um evento de carácter socio-cultural. Simpatizamos um com o outro, mas nada que passasse da troca de postais electrónicos por ocasião do Natal. Naquela manha, no entanto, sem nenhum motivo especial, recebi aquele e-mail. Abri-o curiosa. Eram duas rosas amarelas. As ultimas semanas tinham sido bastante complicadas e emocionalmente desgastantes. Aquele gesto tocou-me, não podia ficar indiferente e respondi “Olá …, obrigada pelas lindas rosas. Hoje estou um pouco down e elas alegraram meu dia”. Passados poucos minutos, recebi a seguinte reacçao “(…) Quando quiseres e precisares de um ombro amigo, liga que os amigos são para isso”. Não liguei.

Poucos dias depois, recebi uma chamada. Embora não tivéssemos conversado muito, foi um momento bastante agradável. Passamos a trocar e-mails e a falar-nos ao telefone regularmente, quase diariamente. Tornamo-nos amigos, muito amigos. E a medida que a amizade crescia também aumentava a confiança mútua. Ele tornou-se "o meu Negao" e eu a "Baby" dele. Vivemos longe um do outro e quase nunca nos encontramos, dai termos eleito como meio de comunicação a troca de cartas (enviadas via electrónica, claro). Pretendo partilhar algumas delas aqui neste espaço sob o título de “Cartas ao meu amigo Negão”.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI Baby, tudo bem?
Amei a introdução.Sabes que vou estar sempre por perto,mesmo quando todos os outros não estejam.A minha presença na tua vida será eterna, assim como sei que a reciproca é verdadeira.
Estou a curtir "TONI BRAXTON-THE HEAT","TRACKS 3 AND 9.O bom disso é que só nós dois sabemos porqué.
Para sempre do teu NEGÃO.

Black Cherry disse...

Oi Negão,
É bom saber que estarás sempre por perto. E sim, a recíproca também é verdadeira. Sabes que podes sempre contar comigo. Quanto aos teus gostos musicais ... excelente!
Um beijo da tua Baby