06 novembro 2007

O Diário da Joana – Introdução



A Joana era uma mocinha jovem, feliz e muito romântica quando conheceu Joaquim. Ele era um pouco mais velho e muito mais experiente. Quando se conheceram ele estava bem integrado no meio académico e ela dava seus primeiros passos como universitária. Era uma caloirinha divertida apesar das saudades de casa e de estar numa cidade longínqua onde, inicialmente, não conhecia ninguém. Mesmo assim, depressa se adaptou. Sua simpatia e alegria contagiante conquistaram um interessante grupo de amigos(as). Por outro lado, estava entusiasmadíssima com o curso que iria fazer. Fora sempre uma excelente aluna e gostava de estudar. Conseguiu equilibrar de forma sensata os estudos, o convívio sempre animado e divertido com colegas e amigos(as) e o namoro que cedo iniciou com Joaquim.
Os anos que passou na Universidade foram maravilhosos. Ela e Joaquim fizeram planos para o futuro e, quando concluíram os estudos, estavam ansiosos para iniciar uma nova etapa de vida. Casaram, tiveram um filho e poucos anos depois mais um. Eram felizes, muito felizes. Estavam apaixonados. Tinham a vida toda pela frente para viverem essa felicidade e conquistarem o mundo. Todavia, não foi isso que aconteceu.
Depois de muitos anos de amor e felicidade, as coisas começaram a mudar. Joana não queria ver o que estava a acontecer. Também não queria que ninguém soubesse o que se estava a passar. Escondeu sua mágoa e dor de tudo e de todos. Fechou-se. Sofreu imenso mas sem nunca o mostrar. Não se abria com ninguém. Sufocava, sentia-se morrer aos poucos por dentro. Por fora, no entanto, parecia a mesma Joana, sempre pronta a ajudar quem dela precisasse, sempre com um sorriso estampado no rosto. Joana sabia que não podia continuar assim, sabia que tinha que tomar uma atitude, pelo menos desabafar. Mas não podia, ou melhor, não queria, falar com ninguém sobre tamanha desilusão. Decidiu então escrever suas mágoas e fez um diário. Esse diário foi seu fiel confidente durante quase dois anos. Entregou-me excertos do mesmo, autorizando que aqui os publicasse. É essa história que vou aqui deixar sob o título de “O diário da Joana”.
Antes de concluir esta breve introdução, quero sublinhar o seguinte: Embora, a primeira vista, possa parecer uma história triste (poderão constatar isso quando começar a publicar os excertos do diário) é na verdade uma história de final feliz. É uma historia de coragem e determinação. É uma mensagem de esperança a todos quantos estejam a passar uma fase complicada em suas vidas. Joana arregaçou as mangas, foi a luta, deu a volta por cima e é hoje uma mulher muito feliz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cherry "T"

Olá fofa :* :*:*:*

Espero que a tua experiencia neste teu novo éden sirva teus intentos,
tu escreves lindamente e concerteza vai ser uma experiencia muito boa...

E vou ficar á espera do desenrolar do,diário de joana"
È que adoro contos com finais felizes...

Jocas enormes

Ass..."Tu sabes"



"inha

Anônimo disse...

Ola "eu sei",
Obrigada pelas tuas simpaticas palavras.
Um jinho.
Black Cherry