17 junho 2008

Cartas ao meu amigo Negão (9) - Música ...





Oi Negão,

Foi muito bom “almoçar-te” (rsrsrs).
Queria que soubesses que exerces uma influência muito positiva sobre mim. Ontem quando sai do trabalho, depois de ter falado contigo, fiquei bem melhor. Meti um bom som no carro e ouvi “Spanish Guitar” da Toni Braxton, 3 vezes. Conheces a música? Gostas? É linda. Dá-me arrepios.

Sabes, quando estou a ouvir música que gosto (e se estou no carro sozinha ponho bem alto – volume 20 ou +) sinto como se a música entrasse nas minhas veias. Sinto-me ser levada pela melodia, pelas palavras e desligo-me completamente de tudo (menos do trânsito claro!). Não há nada melhor do que começar o dia assim. Ao invés de me enervar porque a bicha não anda, ou um mal-humorado qualquer está a buzinar, deixo-me levar pela música…é uma sensação muito boa. Canto alto e tudo. Alguns condutores se calhar até pensam que sou maluca; mas não me importo, não os conheço nem lhes devo nada!

Voltando ao assunto, “Spanish Guitar” é uma canção particularmente linda (gosto só por gostar, não a associo a nenhum momento ou nenhuma pessoa em particular).

O refrão é:
“(…) I wish that I was in your arms like a spanish guitar / and you would play me through the night till the dawn / I wish you hold me in your arms like a Spanish guitar / all night long / all night long / I’ll be your song (…)”

(Quem me dera estar nos teus braços como uma guitarra espanhola / e tocares-me a noite toda até ao amanhecer / quem me dera que me abraçasses como uma guitarra espanhola / a noite toda / a noite toda / serei tua canção).

Não é lindo? E tu gostas de música? Uma pergunta se calhar despropositada – qual é o crioulo que não gosta?

Desejo-te um resto do dia maravilhoso.
Beijinhos.

Baby

Nenhum comentário: