29 maio 2008

Cartas ao meu amigo Negão (8) - Abençoada...


“X”,

Acabo de te enviar transcrição do e-mail que enviei porque não queria que tivesses que esperar, até amanhã, para ler minha resposta. Até fiquei com dores nos dedos de tanto teclar num teclado tão pequenino (do tlm). Afinal, ainda recebeste porque está cá tua resposta.

Mais do que simpatia…??? Tenho medo de admitir isso. Será possível??? Afinal nos conhecemos tão pouco. E ao mesmo tempo somos até bastante íntimos. Há coisas que consigo partilhar contigo sem dificuldade nenhuma e que não partilho sequer com a minha irmã (com quem sou muito chegada) ou alguma amiga mais chegada. Amigos de “oi”, “tud dred” tenho muitos, mas amigos verdadeiros, daqueles que não exigem explicações, que nunca nos reprovam e por quem também fazemos tudo (sem questionar se está certo ou não) tenho poucos. Acho que os posso contar numa só mão.

Da forma como a minha vida está, acho que é melhor também não procurar grandes explicações. É melhor viver um dia de cada vez, atacar um problema de cada vez e tentar ser feliz, sem prejudicar ninguém. Acho que não me posso queixar porque apesar dos “probleminhas” considero ser uma pessoa abençoada pela vida. Às vezes, quando fico triste, tento pensar nas pessoas que são realmente infelizes… Penso nos pais com filhos doentes ou, pior ainda, que são obrigados a se despedirem deles definitivamente… Penso nas pessoas que são sozinhas no Mundo… É melhor ficar por aqui ou fico ainda pior do que já estou. A vida não para e tenho tentado agir de acordo com esse pensamento. Vou conseguindo mas, de quando em vez, dá-me aquela tristeza…

É bom ter-te como amigo, é pena não ter teu ombro por perto porque hoje bem precisava dele.

Um beijo.
“Y”

Nenhum comentário: