14 maio 2008

Cartas ao meu amigo Negão (7) - Um dia down


(Em resposta a um e-mail recebido logo de manhã)

Querido "X",

O meu dia também está complicado. Tive a manhã toda em reuniões na sala do chefe (sem telemóvel).
Quando voltei para a minha sala vi tua chamada não atendida mas não tinha condições para te ligar.
Desde ontem, estou um bocado “down” e triste. Há momentos em que tenho medo de não conseguir dar conta do recado.
É uma responsabilidade muito grande ter filhos para amar, educar, criar… Tento estar sempre bem disposta e alegre na frente deles mas isso, por vezes, exige um esforço grande da minha parte.
O mais velho faz anos na Sexta-feira e sinto que ele está muito tristinho. Ele é o que se ressente mais disto tudo e, para complicar as coisas ainda mais, é também o que se abre menos.
Ontem, quando já estavam todos a dormir fui abaixo, completamente, chorei, chorei, chorei… Ainda pensei em ligar para conversar um pouco contigo mas desisti. Depois adormeci mas dormi muito mal. E hoje não estou nada bem. Nem sequer me consigo concentrar no meu trabalho.
Estou a pensar seriamente em tirar um dia de “folga” amanhã. Tenho que levar meu carro à oficina porque deve estar com um problema qualquer (apareceu um sinal luminoso no painel e sinto-o esquisito na entrada das mudanças). Acho que depois disso vou tentar descansar um pouco enquanto eles estão na escola. Ando muito “stressada” e sinto que preciso distrair-me, quanto mais não seja indo ao cinema ver um bom filme. Pena estares tão longe e tão ocupado …
Beijos e bom trabalho.

Tua amiga “Y”

Nenhum comentário: